Artigo interessante para os alunos de Direito:
http://www.idcivil.com.br/pdf/biblioteca9.pdf
O Administrando Direito é uma publicação da Coordenação de Pesquisa e Extensão do ISEPE/RONDON. O blog é uma forma mais dinâmica de contato entre nossos alunos dos cursos de Administração e Direito. No espaço do blog você encontrará informações sobre nossas atividades de pesquisa e extensão, aqui serão postados por nossos professores conteúdos que integrem uma visão mais ampla sobre as várias problemáticas que envolvem o âmbito jurídico e administrativo.
Coordenação de Pesquisa e Extensão
domingo, 9 de junho de 2013
GESTÃO ESTRATÉGICA E AS COMPETÊNCIAS GERENCIAIS NO DEPARTAMENTO DE MARKETING: ESTUDO DE UMA INDÚSTRIA DE BEBIDAS
Artigo legal para o pessoal de ADM:
http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reaufsm/article/view/7689
O presente trabalho apresenta um estudo de caso de uma indústria de bebidas, localizada no município de Santa Maria/RS, que utiliza o planejamento estratégico em suas atividades. O objetivo desta pesquisa é identificar as competências gerenciais do gerente de marketing da empresa em estudo. Para atingir este objetivo, estudou-se o Modelo Estrada (2007) de gestão estratégica, analisou-se o planejamento estratégico e também as competências, presentes e esperadas do gerente de marketing da empresa em questão. A coleta dos dados ocorreu por meio de levantamento documental, e aplicou-se uma entrevista semiestruturada junto ao gerente de marketing, seu superior direto e seus subordinados. Com essas entrevistas, foi possível fazer a análise das competências gerenciais que esse profissional apresenta e as que deveria apresentar, para o eficiente desempenho de suas funções e a otimização da gestão estratégica da empresa.
http://cascavel.ufsm.br/revistas/ojs-2.2.2/index.php/reaufsm/article/view/7689
O presente trabalho apresenta um estudo de caso de uma indústria de bebidas, localizada no município de Santa Maria/RS, que utiliza o planejamento estratégico em suas atividades. O objetivo desta pesquisa é identificar as competências gerenciais do gerente de marketing da empresa em estudo. Para atingir este objetivo, estudou-se o Modelo Estrada (2007) de gestão estratégica, analisou-se o planejamento estratégico e também as competências, presentes e esperadas do gerente de marketing da empresa em questão. A coleta dos dados ocorreu por meio de levantamento documental, e aplicou-se uma entrevista semiestruturada junto ao gerente de marketing, seu superior direto e seus subordinados. Com essas entrevistas, foi possível fazer a análise das competências gerenciais que esse profissional apresenta e as que deveria apresentar, para o eficiente desempenho de suas funções e a otimização da gestão estratégica da empresa.
Assinar:
Postagens (Atom)