Coordenação de Pesquisa e Extensão

Coordenação de Pesquisa e Extensão

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Visita técnica ao Instituto Da Vinci - Reprodução HUmana

O grupo de pesquisa “Direito, Bioética e Ciências Sociais: discussões interdisciplinares sobre o corpo e suas representações” participou de atividade de extensão no dia 13 de novembro de 2013.
A atividade se constituiu em uma visita técnica ao Instituto Da Vinci -Reprodução Humana, situado na cidade de Toledo/PR, local onde se realizou um encontro com a médica Ionara Diniz Evangelista Santos Barcelos, Doutoranda em Reprodução Humana pela USP, professora do curso de Medicina da Unioeste – campus Cascavel.





Durante a atividade inúmeros questionamentos foram suscitados, inclusive sobre a responsabilidade médica e a ausência de legislação suficiente que possa resguardar os direitos dos profissionais que realizam as técnicas de reprodução. O diálogo interdisciplinar foi extremamente interessante e enriquecedor, pois conhecimentos jurídicos puderam ser transmitidos à profissional da saúde e esta, por sua vez, transmitiu seus conhecimentos acerca dos procedimentos, técnicas e casos práticos aos alunos, que puderam visualizar de forma mais clara as questões abordadas ao longo dos encontros realizados no ISEPE.